O acidente ocorreu na província de Punjab, quando os freios do veículo falharam na curva e caiu de uma altura de 45 metros

Pelo menos 26 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando o ônibus onde viajavam perdeu a direção em uma curva e caiu em um barranco no noroeste do Paquistão, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira à Agência Efe, por uma fonte policial. O acidente ocorreu ontem à noite, na estrada de Talagang, na província de Punjab, quando os freios do veículo falharam na curva e caiu de uma altura de 45 metros, disse Mohammed Wasif, porta-voz da polícia de Chakwal, distrito onde ocorreu o acidente. Segundo informações, os feridos foram levados para diferentes hospitais da região.
Fiéis muçulmanos
Wasif afirmou que os mortos e feridos são fiéis muçulmanos que tinham fretado o ônibus para viajar para a cidade de Lhore, capital de Punjab, onde participariam de uma congregação religiosa anual. O Paquistão conta com um dos índices de acidentes de trânsito mais altos do mundo, por conta do péssimo estado de suas estradas, falta manutenção dos veículos e transportes públicos lotados. No final de junho, pelo menos 180 pessoas morreram na explosão de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que voltava do leste do país.
Fonte: Efe, em novembro de 2017