Um ônibus e uma caminhonete se chocaram de frente, sendo que o motorista da caminhonete perdeu o controle e invadiu a pista contrária

Pelo menos 11 pessoas morreram e 17 ficaram feridas neste sábado após o choque entre um ônibus e uma caminhonete na zona de Mastung, no oeste do Paquistão informou à Agência Efe uma fonte policial. Um porta-voz da polícia local, Mohamed Akbar, indicou que os dois veículos se chocaram frontalmente quando o motorista da caminhonete perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O ônibus cobria a rota entre Quetta, capital da província de Baluchistão, e a cidade de Sibbi. Os feridos foram levados ao Hospital Civil de Quetta e segundo a imprensa local vários estão em estado grave. O primeiro-ministro paquistanês, Shahid Khaqan Abbase, ofereceu em um comunicado suas condolências às famílias dos afetados.
Outros mortos
O Paquistão conta com um dos índices de acidentes de trânsito mais altos do mundo devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de os transportes públicos circularem sobrecarregados de passageiros. Em 25 de junho, pelo menos 180 pessoas morreram na explosão de um caminhão cheio de gasolina que tombou no leste do país. Em outro grave acidente anterior, 62 pessoas morreram calcinadas na colisão de um ônibus repleto de viajantes com um caminhão que transportava gasolina no sul paquistanês em janeiro de 2015.
Fonte: Efe, em outubro de 2017