Segundo o Sistema de Segurança do país, o número de mortos até o momento era de 19 e 17 feridos foram levados a hospitais

Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas em um acidente que envolveu três veículos, entre eles uma van escolar, ocorrido ontem à noite (13/01) na província de Guayas, no sudoeste do Equador, informou neste sábado o Sistema Integrado de Segurança do país (ECU 911). Segundo o órgão, a tripla colisão, que aconteceu na rodovia Yaguachi-Milagro, envolveu “um ônibus de transporte público, um veículo tipo 4×4 e uma van de transporte escolar”. O ECU 911 disse que o número de mortos até o início da manhã era de 19 e que os 17 feridos foram levados a vários hospitais da região. Questionado sobre a idade das vítimas e se no ônibus escolar havia crianças, órgão alegou que ainda não podia confirmar a informação e que os corpos aguardavam a identificação por parte de familiares. Por outro lado, o ECU 911 afirmou que a van “não fazia uma rota escolar”.
O governador de Guayas, prestou solidariedade as famílias das vítimas
O governador da província de Guayas, Luis Monge, prestou solidariedade as famílias das vítimas. “Toda nossa solidariedade para os mortos e feridos no acidente na rodovia Yaguachi-Milagro, o governo colabora com os familiares”, escreveu Monge em sua conta no Twitter.
Fonte: Efe, em janeiro de 2017