Chuva com granizo e ventos fortes derruba árvores em cidades do Oeste de SC

Apesar dos fortes ventos, não foram registradas ocorrências graves (Crédito: inpe.br)

Segundo informações do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a chuva forte causou queda de árvores em várias cidades, como: Chapecó, Coronel Freitas, Águas de Chapecó e Planalto Alegre

Por volta das 21h30 da sexta-feira (14), a região Oeste de Santa Catarina foi atingida por mais uma tempestade. No começo da tarde de sexta-feira a região havia sido atingida por outro temporal. A ocorrência da noite foi acompanhada de chuva, fortes rajadas de vento e granizo. De acordo com informações do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, a maioria das ligações recebidas foram em relação à queda de árvores em várias cidades, como: Chapecó, Coronel Freitas, Águas de Chapecó e Planalto Alegre. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Hilton Zeferino de Souza, disse que apesar dos fortes ventos, não foram registradas ocorrências graves. No bairro Santo Antônio, em Chapecó, uma casa ficou alagada devido ao grande volume de chuva. Os bombeiros acionados, prestaram atendimento aos moradores.

Falta de luz

De acordo com dados do monitoramento online da Epagri/Ciram, foram registradas rajadas de vento superiores a 70 km/h em Chapecó. Além da ocorrência de queda de granizo. Já o sistema online da Celesc informava que até às 23h30, a regional de Chapecó tinha 3.391 unidades consumidoras sem energia elétrica, 4.918 em Concórdia e 8.161 São Miguel do Oeste. A situação mais grave segue na região de Joaçaba onde no mesmo horário 36.287 unidades consumidoras estavam sem luz. Em Água Doce, a Defesa Civil Estadual confirmou o registro de um tornado na cidade.

Fonte: Ndmais, em agosto de 2020

Toio

Sou o Toio, meu nome é Cristóvão Andriolli e gosto de reescrever Notícias que acho interessantes

Escreva um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.