Forças sírias matam 64 terroristas em combates nas últimas 24 horas

Combatentes islâmicos morreram em confrontos com as forças leais ao governo da Síria nas províncias de Hama, Homs e Al Raqa

Soldados fiéis ao presidente sírio, com o apoio da aviação russa, avançaram por zonas dominadas pelo EI

Pelo menos 64 combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) moreram nas últimas 24 horas em confrontos com as forças leais ao governo da Síria nas províncias de Hama, Homs e Al Raqa, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Segundo a ONG, 30 jihadistas foram abatidos na localidade de Al Sujna, no leste e Homs, enquanto 18 terroristas morreram na região desértica oriental de AL Raqa e outros 16 na do leste de Hama. Nestes combates, os soldados fiéis ao presidente sírio, Bachar al Assad, com o apoio da aviação russa, avançaram por zonas até agora dominadas pelo EI.

Províncias

Na província de Al Raqa, as forças governamentais chegaram a quatro quilômetros da localidade de Maadam, a sudeste da capital regional homônima, que está sendo atacada pelas Forças da Síria Democrática (FSD), aliança liderada pelos Estados Unidos. Segundo a mesma fonte, neste sábado as tropas de Damasco tomaram o povoado de Al Sujna, reduto dos jihadistas no leste de Homs, após oito dias de intensos combates. Al Sujna é a última localidade de Homs antes da fronteira com a província de Deir al Zor, dominada quase totalmente pelo EI.

 

Fonte: Efe, em agosto de 2017

Toio

Sou o Toio, meu nome é Cristóvão Andriolli e gosto de reescrever Notícias que acho interessantes

Escreva um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.