Fortes chuvas deixam 23 mortos e diversos danos materiais na Índia

Em desabamento de um muro sobre uma área de barracos morreram “pelo menos 14 pessoas”. Outras nove pessoas morreram devido as chuvas

As fortes chuvas que há vários dias castigam o estado indiano de Maharashtra, do qual Mumbai é capital, causaram neste terça-feira a morte de pelo menos 23 pessoas, danos materiais e o colapso dos serviços de transporte terrestre e aéreo. As intensas precipitações provocaram o desabamento de um muro sobre uma área de barracos durante a madrugada de terça-feira, matando “pelo menos 14 pessoas”, confirmou à Agência Efe, o agente de policia de Mumbai, Suresh Yerkar. Além disso, várias pessoas ficaram feridas neste incidente. Por sua vez, o escritório do chefe do governo de Maharashtra informou sobre outras nove mortes, seis dela na cidade de Pume e outras três em Kalyan, todas por causa das chuvas. As autoridades ordenaram a suspensão das atividades durante a jornada e grande parte das escolas públicas suspendeu as aulas “pela segurança da cidade de Mumbai e de seus habitantes” informou o governo local.

Estragos

Foram reportados sérios danos no serviço elétrico e o transporte também foi parcialmente afetado com o fechamento de ruas por causa das inundações das vias, indicou o escritório do primeiro-ministro local no Twitter. O serviço de ferrovia também foi suspenso. Os bombeiros evacuaram “entre 400 e 500 pessoas que ficaram retidas em vários trens” que não podiam circular pelas vias devido às fortes chuvas, informou à Agência Efe o Departamento de Bombeiros da cidade capital. O aeroporto internacional de Mumbai, um dos mais importante do país, anunciou a suspensão de todos os voos por até 48 horas e o desvio das rotas para os terminais mais próximos. O Escritório de Meteorologia da Índia prevê que as chuvas continuem com a mesma intensidade nos próximos dias.

 

Fonte: Efe, em julho de 2019

Toio

Sou o Toio, meu nome é Cristóvão Andriolli e gosto de reescrever Notícias que acho interessantes

Escreva um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.