Em desabamento de um muro sobre uma área de barracos morreram “pelo menos 14 pessoas”. Outras nove pessoas morreram devido as chuvas
As fortes chuvas que há vários dias castigam o estado indiano de Maharashtra, do qual Mumbai é capital, causaram neste terça-feira a morte de pelo menos 23 pessoas, danos materiais e o colapso dos serviços de transporte terrestre e aéreo. As intensas precipitações provocaram o desabamento de um muro sobre uma área de barracos durante a madrugada de terça-feira, matando “pelo menos 14 pessoas”, confirmou à Agência Efe, o agente de policia de Mumbai, Suresh Yerkar. Além disso, várias pessoas ficaram feridas neste incidente. Por sua vez, o escritório do chefe do governo de Maharashtra informou sobre outras nove mortes, seis dela na cidade de Pume e outras três em Kalyan, todas por causa das chuvas. As autoridades ordenaram a suspensão das atividades durante a jornada e grande parte das escolas públicas suspendeu as aulas “pela segurança da cidade de Mumbai e de seus habitantes” informou o governo local.
Estragos
Foram reportados sérios danos no serviço elétrico e o transporte também foi parcialmente afetado com o fechamento de ruas por causa das inundações das vias, indicou o escritório do primeiro-ministro local no Twitter. O serviço de ferrovia também foi suspenso. Os bombeiros evacuaram “entre 400 e 500 pessoas que ficaram retidas em vários trens” que não podiam circular pelas vias devido às fortes chuvas, informou à Agência Efe o Departamento de Bombeiros da cidade capital. O aeroporto internacional de Mumbai, um dos mais importante do país, anunciou a suspensão de todos os voos por até 48 horas e o desvio das rotas para os terminais mais próximos. O Escritório de Meteorologia da Índia prevê que as chuvas continuem com a mesma intensidade nos próximos dias.
Fonte: Efe, em julho de 2019