Fósseis de animais e árvores gigantes são encontrados na Califórnia

Dizem especialistas que estes fósseis foram datados da época do Mioceno, que se estende de 25 milhões de anos até aproximadamente cinco milhões de anos atrás

Além do camelo, os restos de um salmão de dentes pontiagudos que pesava aproximadamente 180 quilos também encontrados, comunicou a empresa de água potável EBMUD. A descoberta ocorreu em uma floresta petrificada, administrada pela empresa, próximo à bacia do rio Mokelumne e às montanhas de Serra Nevada. Até o momento, no local já foram encontrados restos fossilizados de aproximadamente 600 árvores e de dezenas de animais. Os especialistas calculam que estes fósseis sejam datados da época do Mioceno, que se estende de 25 milhões de anos até aproximadamente cinco milhões de anos atrás. Os restos das espécies recuperadas incluem dois mastodontes (animal pré-histórico semelhante aso elefante), uma tartaruga gigante, um rinoceronte, um cavalo de três dedos uma anta e um gonfotério (parecido com os mastodontes) com quatro presas. O gongotério, hoje extinto, tinha aproximadamente 2,5 metros de altura na parte traseira. Já o camelo não tinha corcova como seus parentes contemporâneos.

Conjunto de fósseis

De acordo com os autores da descoberta, o importante conjunto de fósseis da chamada megafauna se formou como resultado de inundações e fluxos de escombros provenientes de outras regiões. Antigamente, a atual Califórnia era dividida em grande parte em um oceano ao sul e terras altas ao arborizadas no norte, onde habitam mamíferos gigantes.

Fonte: Sputnik, em maio de 2021

Toio

Sou o Toio, meu nome é Cristóvão Andriolli e gosto de reescrever Notícias que acho interessantes

Escreva um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.