Ônibus foi incendiado por dois homens que subiram nele fazendo se passar por funcionários na qual trabalhavam as vítimas
Pelo menos seis pessoas perderam a vida e 28 ficaram feridas após o incêndio provocado no ônibus em que viajavam na altura da cidade de Driekop, no nordeste da África do Sul, informaram nesta terça-feira os veículos de imprensa locais. O ônibus foi incendiado ontem à noite por dois homens que subiram nele fazendo se passar por funcionários da mina na qual trabalhavam as vítimas para colocar fogo e posteriormente fugir, explicou ao portal de notícias “News 24” o porta-voz da policia de Limpopo – região onde ocorreram os fatos – , Motlafela Mojapelo.
Ficaram presas
Embora o motorista e os 28 sobreviventes tenham conseguido escapar pela janela, as seis vítimas mortais ficaram presas no veículo e foram calcinadas. Mojapelo ofereceu uma recompensa de 500 mil rands (US$ 42,1 mil) para quem dê informações que possa levar à detenção dos “responsáveis deste terrível incidente”. O ônibus transferia trabalhadores da mina de platina da próxima cidade de Burgersfort.
Fonte: Efe, em abril de 2018