RJ: Menino de 7 anos morre após ser atingido por postes em praça

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Estava sendo feito uma obra na praça (Crédito: extra.globo.br)

Samuel Vitor de Oliveira Rodrigues estava assistindo a um jogo de futebol do irmão mais velho quando foi atingido pelos postes

Um menino de 7 anos morreu após ser atingido por um dos postes quando estava na Praça do Azul, em Belford Roxo (RJ) na segunda-feira (28). Samuel Vitor de Oliveira Rodrigues estava assistindo a um jogo de futebol do irmão mais velho quando foi atingido pelos postes nas pernas e na cabeça. As informações são do jornal Extra. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, havia uma obra na praça. Os postes foram retirado e colocados em uma área próxima ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Barro Vermelho. No entanto, parte da estrutura acabou deslizando e atingindo Samuel. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Igjuaçu. Parentes foram até o local para liberar o corpo. Uma tia do menino explicou que é comum as crianças brincarem na praça.

Poste rolou

“A obra era a duas quadras de onde eles estavam. Eles tiraram os postes da praça e colocaram ali. Ontem, ele foi assistir o futebol do irmão, de 13 anos. As crianças disseram que o poste rolou e ele pediu ajuda, já que as pernas ficaram presas. Todo mundo ficou tentando tirar ele de lá”, contou Mariana Silva ao Extra. Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo lamentou a morte da criança e disse que vai apurar as causas do acidente. “O órgão destaca que a área onde ocorreu o acidente estava sendo limpa para em seguida ser feita licitação para obras de revitalização”, diz o comunicado enviado ao Extra. Também por meio de nota, a Policia Civil informou que instaurou inquérito sobre o caso. “Testemunhas serão convocadas para prestar depoimento que ajudem a esclarecer o fato. Equipes da delegacia estão no local com a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE). As investigações estão em andamento”.

Fonte: Istoé, em outubro de 2020

Toio

Sou o Toio, meu nome é Cristóvão Andriolli e gosto de reescrever Notícias que acho interessantes

Escreva um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.