De acordo com os registros, a criança foi a primeira a se afogar, e as duas mulheres perderam a vida ao tentar resgatá-la
Uma avó, 56 anos, a filha, de 35, e o neto de quatro anos, morreram afogadas enquanto nadavam no Rio Araguari, em propriedade particular na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde desse domingo (2/12). De acordo com os registros, a criança foi a primeira a se afogar, e as duas mulheres perderam a vida ao tentar resgatá-la. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado no início da tarde por uma pessoa que alegava que as vítimas estavam em uma embarcação que virou, próximo à hidrelétrica Amador Aguiar II. Ao chegarem ao local, os militares constataram que a correnteza estava forte e solicitaram que a hidrelétrica fechasse as comportas até que a família fosse encontrada.
Vítimas no caso
Os três nadavam em uma propriedade particular, sem autorização de acesso. Segundo a investigação, a família entrou o rio pela margem e permaneceu por um tempo, até que a criança se afastou para uma área mais profunda. Ela começou a se afogar e a mãe tentou resgatá-la. No entanto, a mulher também começou a se afogar. A avó tentou salvar ambas, mas também se afogou. Os bombeiros iniciaram as buscas e encontraram, primeiramente, o corpo da avó, que estava aproximadamente 300 metros de onde foi vista pela primeira vez. O segundo corpo, o da criança, foi encontrado submerso. A equipe dos bombeiros solicitou reforços e, quando a nova equipe chegou, o grupo montou uma estratégia semicircular de busca. Com o uso de materiais de mergulho, os militares encontraram o corpo da mãe da criança. O local foi isolado e a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) registrou a ocorrência. Os corpos foram removidos pela Funerária Ângelo Cunha. A perícia da Policia Civil (PCMG) não compareceram ao local.
Fonte: EM, em fevereiro de 2025